sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O JARDIM

Fazer o jardim dá um certo trabalho, mas depois que fica pronto muda tudo em uma casa. Você pode conhecer uma pessoa pelo jardim de sua casa. Sem o jardim a impressão que dá é que a família que mora é triste, tem o jardim discreto, o romântico, o moderno, o rústico...

Selecionei algumas imagens para inspiração.





DICAS DE CONSTRUÇÃO - 3

Concluindo essa primeira etapa de dicas...
As esquadrias: se possível compre as de madeira, de boa qualidade e procedência. De preferência, pesquise antes de concluir a parte do projeto quais são as medidas padrão. Além de mais barato, geralmente as fábricas tem a pronta entrega. Tudo o que tiver que fazer sob medida demora e encarece a obra.

A cerâmica é um caso a parte. Preste atenção ao PEI, se for colocar em parede dê preferência ao nº 3, se for para piso o melhor é o nº 5 (alto tráfego). Se quiser que custe menos, uma dica importante é fazer a paginação da cerâmica na horizontal, não na diagonal como na foto acima. Custa mais pois sobra bastante recorte e precisa uma quantidade maior de peças na mesma área. Sempre deixe de reserva uma ou duas caixas de cada tipo de cerâmica, pois as fábricas não costumam ter os modelos disponíveis por muito tempo.

Quanto à pintura, invista em tintas de qualidade. Para o interior sugiro a semi brilho, pois é fácil de limpar caso precise (principalmente se tiver crianças ou cachorros em casa). Para a parte externa o ideal é tinta própria para fachadas, mais resistente às intempéries. Portas e janelas depende do conjunto: os vernizes ficam bem com paredes claras ou tons de amarelo e vermelho, e aberturas brancas combinam com paredes em tons frios (azul, verde, cinza). Procure se informar bem em uma loja de confiança quanto aos melhores tipos de tinta e fazer uma simulação das cores escolhidos. Para isto tire uma foto da fachada da casa e leve junto para ter uma idéia melhor.

Se puder, invista em detalhes que valorizem a construção: este será o seu diferencial, o cartão de visitas de quem mora na casa. Cortinas, luminárias, quadros, cores, móveis em harmonia deixam a casa com aquele ar aconchegante.
Seguindo essas dicas você pode construir sua casa da maneira que sonha, adaptando a construção ao seu orçamento.





terça-feira, 1 de setembro de 2009

{Fotos Perfeitas}

De que vale a decoração perfeita se não se tem um bom fotógrafo? Andei separando algumas fotos para dar umas ideias à minha querida fotógrafa!
Um momento como esse merece ser registrado de forma que ao abrirmos o álbum de fotos, seja como se voltássemos ao grande dia... Por isso, não sei se é impressão minha, mas apesar de ver fotos lindíssimas registradas por grandes fotógrafos, parece q fotos de mulheres tem uma sensíbilidade maior, uma atenção aos detalhes, enfeites, surpresas da natureza, enfim... me parece q de certa forma, algumas delas conseguem transmitir seus sentimentos às fotos. Sendo justa, há homens com a mesma capacidade, mas na minha opinião - são poucos que tem tanta paciência! hehehe...
Olha as fotos que lindaaaaas!!!
Resgate ao antigo...
Noivinha distraída ;)
Detalhes que eu amo...
Preto + Branco + Criatividade
Um casamento realizado na região das Missões, veja que interessante!
O amor é lindo...
E pra quem não entendeu porque eu quero casar de dia...
Ao entardecer...
E se chover,
O melhor pode vir depois...
*Aproveito para mandar um beijo pras minhas queridas amigas que tem gostos parecidos com o meu e q ao entrarem no blog... Se derretem em cada foto! Como eu...
* Créditos especiais à Bertie, do Casando Ideias