quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DICAS DE CONSTRUÇÃO 2

Continuando...
Etapa 3- ERGUENDO AS PAREDES.


No projeto inicial, faríamos o forro de madeira. Mas quando vimos o quanto de fundação que foi feito, começamos a pesquisar se valeria a pena deixar pronta a pré lage para 2º piso, para futuramente aumentar a casa. Fizemos orçamento e mandamos fazer, encarando como um investimento, e para variar custou mais do que o orçado...



Construção é sempre uma caixinha de surpresas, nunca podemos acreditar em orçamentos... Se você não puder fazer em uma etapa o projeto dos seus sonhos, sugiro que faça como nós: divida em mais etapas. Tenha em mente ou já deixe pronto o projeto final, e termine uma parte primeiro, que tenha conforto suficiente para que não precise depois quebrar paredes dentro de casa. Isso ninguém merece!



Etapa 4- COBERTURA E REBOCO.


Vista de fundos - nessa foto podem ver que na parte esquerda, onde está pronto o telhado, é onde pretendemos fazer futuramente mais uma suíte, e na parte da direita, onde o pé direito chega a 5,24 metros, faremos um mezanino (internamente). Na parte externa faremos varanda e garagem integradas.

Optamos pelas telhas de concreto. São mais caras, mas vale a pena pelos benefícios.


Contrate um profissional que saiba fazer bem o reboco. Você vai gastar menos com massa fina ou massa corrida no acabamento.

Saiba também que o tempo mínimo de secagem do reboco, em tempo bom, é de 30 dias antes de pintar.

Continua...




Nenhum comentário: